Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Emprego na indústria recua 0,2% no primeiro trimestre
Postado em: 13/05/2013
Emprego na indústria recua 0,2% no primeiro trimestre
A única melhora vista na pesquisa de março foi o crescimento em comparação ao mês anterior (Germano Luders/EXAME)

Em março, índice subiu 0,2% na comparação com fevereiro

 

O índice de emprego na indústria registrou ligeira alta de 0,2% em março na comparação a fevereiro, na série livre de influências sazonais, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em relação ao mesmo período do ano passado, houve queda de 0,6%. No acumulado do primeiro trimestre, o recuo foi de 0,2% ante o último trimestre de 2012. Na comparação ao mesmo período do ano passado, a queda no trimestre foi de 1% - sexto resultado negativo nessa base de comparação.  

A pesquisa do IBGE divide o país em 14 regiões. Em nove delas, em comparação com o ano passado, houve queda no número de postos de trabalho. O pior resultado foi o de Pernambuco: o emprego industrial caiu 6,3% no estado. Outras regiões que tiveram impactos negativos importantes foram Bahia (-4,5%), Nordeste (-3,7%) e Rio Grande do Sul (-2,3%). 

Quando a produção industrial brasileira é dividida em setores, a pesquisa mostra que o emprego recuou em 12 dos 18 ramos pesquisados em relação a fevereiro. O setor de calçados e couro foi o que teve pior desempenho, com queda de 6,3%. Também houve pressão negativa no segmento de vestuário (-5,5%), madeira (-4,7%), produtos têxteis (-4,3%) e indústria da transformação (-4%). 

Pagamentos - O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria recuou 0,5% ante fevereiro. No confronto com igual mês do ano anterior, o valor da folha de pagamento real cresceu 2,5% em março. O número de horas pagas também foi menor em março, tanto comparando com fevereiro quanto com o mesmo mês em 2012. A pesquisa do IBGE mostrou uma variação negativa de 0,4% frente ao mês anterior. Com relação ao ano passado, a queda foi de 1,5%. 

Fonte: veja.abril.com.br/noticia/economia/emprego-na-industria-recua-0-2-no-primeiro-trimestre
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |