Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Emprego na indústria recua 0,2% no primeiro trimestre
Postado em: 13/05/2013
Emprego na indústria recua 0,2% no primeiro trimestre
A única melhora vista na pesquisa de março foi o crescimento em comparação ao mês anterior (Germano Luders/EXAME)

Em março, índice subiu 0,2% na comparação com fevereiro

 

O índice de emprego na indústria registrou ligeira alta de 0,2% em março na comparação a fevereiro, na série livre de influências sazonais, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já em relação ao mesmo período do ano passado, houve queda de 0,6%. No acumulado do primeiro trimestre, o recuo foi de 0,2% ante o último trimestre de 2012. Na comparação ao mesmo período do ano passado, a queda no trimestre foi de 1% - sexto resultado negativo nessa base de comparação.  

A pesquisa do IBGE divide o país em 14 regiões. Em nove delas, em comparação com o ano passado, houve queda no número de postos de trabalho. O pior resultado foi o de Pernambuco: o emprego industrial caiu 6,3% no estado. Outras regiões que tiveram impactos negativos importantes foram Bahia (-4,5%), Nordeste (-3,7%) e Rio Grande do Sul (-2,3%). 

Quando a produção industrial brasileira é dividida em setores, a pesquisa mostra que o emprego recuou em 12 dos 18 ramos pesquisados em relação a fevereiro. O setor de calçados e couro foi o que teve pior desempenho, com queda de 6,3%. Também houve pressão negativa no segmento de vestuário (-5,5%), madeira (-4,7%), produtos têxteis (-4,3%) e indústria da transformação (-4%). 

Pagamentos - O valor da folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria recuou 0,5% ante fevereiro. No confronto com igual mês do ano anterior, o valor da folha de pagamento real cresceu 2,5% em março. O número de horas pagas também foi menor em março, tanto comparando com fevereiro quanto com o mesmo mês em 2012. A pesquisa do IBGE mostrou uma variação negativa de 0,4% frente ao mês anterior. Com relação ao ano passado, a queda foi de 1,5%. 

Fonte: veja.abril.com.br/noticia/economia/emprego-na-industria-recua-0-2-no-primeiro-trimestre
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |