Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Prêmio Nobel critica política industrial brasileira
Postado em: 10/05/2013
Prêmio Nobel critica política industrial brasileira
“Muitos países tentaram políticas industriais. Tipicamente, elas não funcionam“, afirmou Prescott
O Brasil precisa de melhores políticas econômicas e deveria “se livrar“ das políticas industriais, defendeu nesta quinta-feira o economista norte-americano Edward Prescott

Rio de Janeiro - O Brasil precisa de melhores políticas econômicas e deveria “se livrar“ das políticas industriais, defendeu nesta quinta-feira, 9, o economista norte-americano Edward Prescott, Prêmio Nobel de 2004, professor da Universidade Estadual do Arizona e chefe do Departamento de Pesquisa Do Fed (Federal Reserve) de Minneapolis, em palestra na 3ª Conferência Global sobre Ciclos de Econômicos, promovida pela Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV (EPGE/FGV).

“Muitos países tentaram políticas industriais. Tipicamente, elas não funcionam“, afirmou Prescott a jornalistas, após a palestra. Segundo ele, a política industrial brasileira é terrível, gastou “uma enorme quantidade de dinheiro“ e teve poucos resultados.

Diante da plateia na FGV, o economista defendeu ainda que o Brasil melhore o sistema de financiamento da Previdência, dê independência ao Banco Central e corte gastos públicos e impostos, além de incentivar a “competição entre os Estados“, dada a concentração econômica em São Paulo.
Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/premio-nobel-critica-politica-industrial-brasileira
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
EPIRA
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |