Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Confiança econômica na zona do euro piora de novo em abril
Postado em: 29/04/2013
Confiança econômica na zona do euro piora de novo em abril
Os dados decepcionantes destacam a dificuldade da zona do euro para sair da recessão e a piora do humor entre empresas e consumidores desde março, depois de um começo de ano otimista
O sentimento econômico nos 17 países que usam o euro caiu para 88,6 em abril ante 90,1 em março segundo dados revisados

Bruxelas - A confiança na economia da zona do euro caiu pelo segundo mês seguido em abril e mais do que o esperado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, fortalecendo o cenário para um corte na taxa de juros nesta semana.

O sentimento econômico nos 17 países que usam o euro caiu para 88,6 em abril ante 90,1 em março segundo dados revisados, informou a Comissão Europeia. Economistas consultados pela Reuters esperavam uma queda para 89,3.

Os dados decepcionantes destacam a dificuldade da zona do euro para sair da recessão e a piora do humor entre empresas e consumidores desde março, depois de um começo de ano otimista.

Provavelmente ponto de maior preocupação, o pessimismo aumentou na Alemanha, maior economia da Europa, onde a confiança econômica caiu 2,3 pontos.

A confiança também caiu na França e Itália, o que significa que as três maiores economias da zona do euro estão testemunhando um declínio na confiança que é tão crucial para fazer a produção da zona do euro crescer de novo.

A medida da Comissão do ciclo de negócios da zona do euro recuou para -0,93 em abril, ante -0,75 em março e abaixo do nível de -0,89 esperado por economistas.

Muitos agora esperam que o Banco Central Europeu reduza a taxa de juros para baixar o custo de empréstimo e ajudar a melhorar a confiança.

A maioria dos economistas espera que a decisão venha na quinta-feira, com um corte de 0,25 ponto percentual, levando a principal taxa de juros do banco para uma mínima recorde de 0,5 por cento, de acordo com pesquisa da Reuters.
Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/confianca-economica-na-zona-do-euro-piora-de-novo-em-abril
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
EPIRA
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |