Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Nova parceria leva Cartão BNDES a mais de 500 cooperativas de crédito
Postado em: 23/04/2013
Nova parceria leva Cartão BNDES a mais de 500 cooperativas de crédito
Sicoob foi formalizado nesta quinta-feira, 18, como novo agente financeiro do Cartão. Emissões serão feitas com a bandeira Cabal
O Cartão BNDES passa a ser emitido por mais uma instituição financeira nacional. A parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), maior sistema de cooperativas de crédito do País, com mais de 500 entidades associadas, foi lançada nesta quinta-feira, 18, em Brasília (DF). Participaram da cerimônia, os diretores do BNDES Maurício Borges Lemos e Guilherme Lacerda, além de líderes cooperativistas, dirigentes do Sebrae Nacional e representantes da Cabal e do Sicoob de todo o Brasil.

Com a novidade, o Sicoob se torna o primeiro sistema cooperativo de crédito a emitir o Cartão BNDES, com a bandeira Cabal. Os outros emissores são Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Bradesco e Itaú, sob as bandeiras Visa e Mastercard. De acordo com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a parceria democratiza o acesso aos recursos do Banco, levando a instituição a localidades onde sua presença ainda é pequena.

Com mais de 2 milhões de associados distribuídos em 23 Estados e no Distrito Federal, o Siscoob congrega cerca de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram ainda o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e a Cabal Brasil (joint venture entre o Bancoob e a Cabal Cooperativa de Provisión de Servícios, da Argentina). A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no País, com mais de 2 mil pontos de atendimento.

Cartão BNDES – Exclusivo para micro, pequenas e médias empresas, o Cartão BNDES é um limite de crédito rotativo e pré-aprovado de até R$ 1 milhão por banco emissor. O produto financia a aquisição de bens e serviços cadastrados em seu portal de operações: www.cartaobndes.gov.br. Atualmente, mais de 218 mil bens e serviços de 50 mil fornecedores estão disponíveis para compra.

No primeiro trimestre deste ano, o Cartão BNDES desembolsou R$ 2,1 bilhões, em quase 162 mil operações de crédito. Entre os itens mais comercializados estão máquinas e equipamentos, computadores, softwares, móveis comerciais e veículos utilitários. Além da taxa de juros atrativa – 0,86% neste mês –, com prestações fixas, as operações são isentas de IOF e não há cobrança de anuidade. Os prazos de pagamento vão de 3 a 48 meses.
Fonte: www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Destaques_Primeira_Pagina/20130418_cabal.html
Parceiros
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |