Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Nova parceria leva Cartão BNDES a mais de 500 cooperativas de crédito
Postado em: 23/04/2013
Nova parceria leva Cartão BNDES a mais de 500 cooperativas de crédito
Sicoob foi formalizado nesta quinta-feira, 18, como novo agente financeiro do Cartão. Emissões serão feitas com a bandeira Cabal
O Cartão BNDES passa a ser emitido por mais uma instituição financeira nacional. A parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), maior sistema de cooperativas de crédito do País, com mais de 500 entidades associadas, foi lançada nesta quinta-feira, 18, em Brasília (DF). Participaram da cerimônia, os diretores do BNDES Maurício Borges Lemos e Guilherme Lacerda, além de líderes cooperativistas, dirigentes do Sebrae Nacional e representantes da Cabal e do Sicoob de todo o Brasil.

Com a novidade, o Sicoob se torna o primeiro sistema cooperativo de crédito a emitir o Cartão BNDES, com a bandeira Cabal. Os outros emissores são Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Bradesco e Itaú, sob as bandeiras Visa e Mastercard. De acordo com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a parceria democratiza o acesso aos recursos do Banco, levando a instituição a localidades onde sua presença ainda é pequena.

Com mais de 2 milhões de associados distribuídos em 23 Estados e no Distrito Federal, o Siscoob congrega cerca de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram ainda o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e a Cabal Brasil (joint venture entre o Bancoob e a Cabal Cooperativa de Provisión de Servícios, da Argentina). A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no País, com mais de 2 mil pontos de atendimento.

Cartão BNDES – Exclusivo para micro, pequenas e médias empresas, o Cartão BNDES é um limite de crédito rotativo e pré-aprovado de até R$ 1 milhão por banco emissor. O produto financia a aquisição de bens e serviços cadastrados em seu portal de operações: www.cartaobndes.gov.br. Atualmente, mais de 218 mil bens e serviços de 50 mil fornecedores estão disponíveis para compra.

No primeiro trimestre deste ano, o Cartão BNDES desembolsou R$ 2,1 bilhões, em quase 162 mil operações de crédito. Entre os itens mais comercializados estão máquinas e equipamentos, computadores, softwares, móveis comerciais e veículos utilitários. Além da taxa de juros atrativa – 0,86% neste mês –, com prestações fixas, as operações são isentas de IOF e não há cobrança de anuidade. Os prazos de pagamento vão de 3 a 48 meses.
Fonte: www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Sala_de_Imprensa/Destaques_Primeira_Pagina/20130418_cabal.html
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EPIRA
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |