Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Dilma edita MP com novas desonerações
Postado em: 06/04/2013
Dilma edita MP com novas desonerações
Presidente Dilma Rousseff: desoneração tem como objetivo reduzir o custo de produção elétrica no Brasil
Presidente editou medida ampliando setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento para indenizações do setor elétrico

Brasília - A presidente Dilma Rousseff editou medida provisória ampliando os setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento e zerando a alíquota do PIS/Cofins para as indenizações do setor elétrico pela renovação antecipada de concessões.
A MP foi publicada em edição extra de quinta-feira do Diário Oficial da União.

A desoneração da folha já beneficia 42 setores da economia e tem como objetivo reduzir o custo de produção no Brasil. Além disso, o governo tem dito que espera que essa redução do custo se transforme em expansão do investimento.

Entre os novos setores que serão beneficiados pela desoneração da folha estão empresas de construção de obras de infraestrutura e empresas de engenharia, de equipamentos militares e aeroespaciais e de serviços de manutenção de veículos.

Esses setores vão pagar uma alíquota de 2 por cento sobre o faturamento bruto e deixarão de recolher 20 por cento da contribuição previdenciária incidente sobre a folha.

Outros setores beneficiados são carga e descarga de conteiners em portos, infraestrutura aeroportuária e empresas jornalísticas e de radiodifusão, armas e munições. O percentual que incide sobre o faturamento bruto, neste caso, é de 1 por cento.

Os novos setores desonerados desta nova MP são similares aos vetados pela presidente na última quarta-feira. Eles foram incluídos por emendas dos parlamentares em medida provisória que tratava do tema.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, dará uma entrevista para explicar os detalhes dessa MP na manhã desta sexta-feira.
Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/dilma-edita-mp-com-novas-desoneracoes--4
Parceiros
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |