Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Situação da indústria é preocupante, diz diretor da FGV
Postado em: 05/04/2013
Situação da indústria é preocupante, diz diretor da FGV
“A situação da indústria é preocupante e o futuro do País está vinculado ao seu desenvolvimento“, afirmou Nakano em evento promovido pela Abimaq
De acordo com Nakano, a situação do setor manufatureiro do País é delicada, especialmente o “coração“, que é o segmento de bens de capital

São Paulo - O diretor da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), Yoshiaki Nakano, afirmou nesta quinta-feira que a indústria do Brasil “tem um trio mortal: câmbio apreciado, juros e impostos altos“.

De acordo com Nakano, a situação do setor manufatureiro do País é delicada, especialmente o “coração“, que é o segmento de bens de capital.

“A situação da indústria é preocupante e o futuro do País está vinculado ao seu desenvolvimento“, afirmou, ao participar de evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), na capital paulista.

Embora não seja favorável à alta de juros no Brasil, pois acredita que o patamar atual é elevado, ele mostrou-se apreensivo com a recente atividade da inflação.

“O crescimento do País é muito baixo, a média é de 1,8% nos últimos dois anos e a inflação está elevada. Com a inflação alta, algo precisará ser feito no curto prazo, pois a memória inflacionária no Brasil é grande.“

Nakano avaliou que, para que o País saia da encruzilhada do baixo crescimento e alta inflação, é preciso que os investimentos como proporção do Produto Interno Bruto (PIB) subam dos atuais 18% para uma marca ao redor de 25%.

“Isso será alcançado quando tivermos impostos menores e gastos correntes bem inferiores aos atuais, o que dará condições para a ampliação substancial do investimento público, que acabará puxando o privado. Além disso, o câmbio precisará ser menos apreciado para estimular a produção industrial interna e ampliar as exportações.“
Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/situacao-da-industria-e-preocupante-diz-diretor-da-fgv
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
EPIRA
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |