Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Mercosul e Unasul avaliam reintegrar Paraguai, diz Patriota
Postado em: 04/04/2013
Mercosul e Unasul avaliam reintegrar Paraguai, diz Patriota
Segundo Patriota, Paraguai poderá ser reintegrado após eleições presidenciais de 21 de abril (Ueslei Marcelino/Reuters)
País está suspenso desde junho de 2012, quando houve impeachment do então presidente Fernando Lugo

O ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, destacou nesta quinta-feira, em audiência no Senado, a intenção de reintegrar o Paraguai ao Mercosul e à União de Nações Sul-Americanas (Unasul) após as eleições presidenciais do país no dia 21 de abril. Segundo ele, todo o processo eleitoral está sendo acompanhado por um grupo de países dos dois blocos.

“O objetivo dos observadores é verificar as condições em que se realizarão as eleições paraguaias e para que possam abrir caminho para a reintegração do Paraguai“, destacou o ministro, que participou nesta quinta-feira de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal.

O Paraguai está suspenso do Mercosul e da Unasul desde junho de 2012, quando houve o processo de impeachment do então presidente Fernando Lugo. Na ocasião, os presidentes dos demais países do bloco usaram o caso como pretexto para suspender o Paraguai do bloco, sob a acusação rompimento da ordem democrática. Com a suspensão, os mesmos presidentes conseguiram aprovar a inclusão da Venezuela -, que desde a instalação do chavismo no poder passa longe de ser uma referência democrática no continente. O Paraguai era o único país do bloco que se opunha à entrada dos bolivarianos no Mercosul.

OMC — Patriota ressaltou ainda que a candidatura de Roberto Azevêdo ao cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) ‘está crescendo‘. O ministro não quis declarar quais articulações e apoios estão sendo feitos e obtidos pelo governo brasileiro em favor de Azevêdo, que desde 2008 é representante permanente do País na OMC. Ele disse apenas que a candidatura brasileira tem o apoio explícito do Mercosul e que, mais para frente, será possível divulgar informações das tratativas que estão sendo feitas.

O ministro afirmou que a decisão de lançar um nome ao cargo partiu da constatação de que as demais candidaturas não ‘atendiam aos nossos interesses‘. A disputa, que conta com oito candidatos, começou esta semana e pode ir até o final de maio.
Fonte: veja.abril.com.br/noticia/economia/patriota-mercosul-e-unasul-avaliam-reintegrar-paraguai
GUIA 6 ANOS
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EPIRA
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |