Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Pela 1ª vez no ano, mercado eleva previsão do PIB
Postado em: 01/04/2013
Pela primeira vez no ano, os analistas do mercado financeiro preveem uma melhora no desempenho da economia brasileira para 2013. Ainda que tímida, a previsão de alta no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, aumentou de 3% para 3,01%. A comparação é feita entre as previsões divulgadas nesta semana e na anterior, constantes do Boletim Focus (pesquisa publicada semanalmente pelo Banco Central com as estimativas de mercado para os principais indicadores da economia).
A previsão de mercado está alinhada com o que estima o governo. Na semana passada, o Banco Central reduziu a expectativa de crescimento do PIB de 4,5% para 3,1%. A estimativa de crescimento da economia para 2014 ficou inalterada em 3,5%.
Para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), também não houve mudança e a previsão é que o indicador tenha alta de 5,71% em 2013. Em 2014, segundo os economistas, a previsão de inflação teve ligeira alta, passando de 5,6% para 5,68%. É a terceira alta seguida nesta base de comparação.
Fonte: economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201304011143_TRR_82114426
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
COGNITOS
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |