Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Pela 1ª vez no ano, mercado eleva previsão do PIB
Postado em: 01/04/2013
Pela primeira vez no ano, os analistas do mercado financeiro preveem uma melhora no desempenho da economia brasileira para 2013. Ainda que tímida, a previsão de alta no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País, aumentou de 3% para 3,01%. A comparação é feita entre as previsões divulgadas nesta semana e na anterior, constantes do Boletim Focus (pesquisa publicada semanalmente pelo Banco Central com as estimativas de mercado para os principais indicadores da economia).
A previsão de mercado está alinhada com o que estima o governo. Na semana passada, o Banco Central reduziu a expectativa de crescimento do PIB de 4,5% para 3,1%. A estimativa de crescimento da economia para 2014 ficou inalterada em 3,5%.
Para a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), também não houve mudança e a previsão é que o indicador tenha alta de 5,71% em 2013. Em 2014, segundo os economistas, a previsão de inflação teve ligeira alta, passando de 5,6% para 5,68%. É a terceira alta seguida nesta base de comparação.
Fonte: economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201304011143_TRR_82114426
GUIA 6 ANOS
Parceiros
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
EPIRA
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |