Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Usinas chinesas enfrentam fechamentos, ameaçam mineradoras
Postado em: 19/03/2013
Setor enfrentará série de fechamentos com desaceleração na demanda após décadas de expansão desenfreada

Pequim - O setor siderúrgico chinês enfrentará nos próximos anos uma série de fechamentos de usinas, com desaceleração na demanda e décadas de expansão desenfreada finalmente alcançando a indústria, informou um executivo e delegado parlamentar da China.

Zhang Wuzong, presidente da Shandong Shiheng Special Steel Group e há 40 anos na indústria, afirmou em entrevista à Reuters que os problemas da China também devem afetar os grandes planos de expansão de mineradoras como Rio Tinto e BHP Billiton, que apostam seus futuros no crescimento sustentado da demanda chinesa.

Nenhuma siderúrgica ficará imune, com o futuro de usinas estatais deficitárias também em jogo, disse ele.

“O mercado chinês está com excesso de oferta“, afirmou ele. “O governo sabe e nós sabemos. A sobrevivência do mais forte é a única maneira de resolver os problemas.“

“Vai levar tempo, mas creio que muitas usinas privadas atrasadas serão fechadas. Eu também acredito que algumas estatais também serão eliminadas, incluindo alguns grandes nomes. Isso é uma certeza.“

A China tem pelo menos 900 milhões de toneladas de capacidade de produção de aço bruto, volume muito maior que o número de produção oficial, de 716 milhões de toneladas em 2012. Os lucros do setor caíram 98 por cento no ano passado e muitas empresas registraram prejuízo.
Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/usinas-chinesas-enfrentam-fechamentos-ameacam-mineradoras
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EverNET - Sites e Sistemas Online
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |