Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Para analistas, nomeação de Schvartsman na Vale é positiva
Postado em: 28/03/2017
Para analistas, nomeação de Schvartsman na Vale é positiva
41º Fábio Schvartsman (Divulgação/Klabin/Divulgação)

São Paulo – O executivo Fabio Schvartsman foi eleito nesta segunda-feira pelo Conselho de Administração da mineradora Vale para assumir o posto de diretor presidente da companhia, em substituição a Murilo Ferreira, informou a empresa em comunicado.

A escolha de Schvartsman, que ocupa o cargo de presidente-executivo da empresa de papel e celulose Klabin, foi considerada positiva por analistas de mercado, que o consideram um executivo experiente.

O executivo foi eleito a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos Spencer Stuart.

O processo de escolha começou após a Vale informar em meados de fevereiro que o contrato de Ferreira, que expira em 26 de maio deste ano, não seria renovado.

Antes de assumir a presidência da Klabin em 2011, Schvartsman trabalhou por dez anos na Duratex e por 22 anos no grupo Ultra, de onde saiu em 2007 como diretor financeiro (CFO) da holding Ultrapar. Ele é graduado e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Politécnica de São Paulo (Poli/USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas.

A Klabin, ao confirmar a saída do executivo em nota, não informou o substituto para o cargo.

Em comunicado divulgado no início da noite, a mineradora confirmou notícia publicada mais cedo na coluna da jornalista Sonia Racy, no jornal O Estado de S.Paulo.

Antes mesmo da nota da Vale, analistas comentaram que a decisão seria positiva para a mineradora, se fosse confirmada, uma vez que Schvartsman é considerado pelos investidores como um executivo experiente, principalmente pelo sucesso na Ultrapar e na Klabin, observou em nota o Itaú BBA.

Para a Klabin, o anúncio foi visto como um pouco negativo no curto prazo, já que esperava-se que Schvartsman renovasse seu mandato de CEO por mais três anos, disse o banco.

A notícia sobre o processo de escolha do executivo também “minimiza preocupações de interferência política na Vale, o que na nossa visão é algo positivo”, acrescentou nota do BTG Pactual.

As ações preferenciais da Vale fecharam em alta de 2,49 por cento nesta segunda-feira.

Fonte: exame.abril.com.br/negocios/para-analistas-nomeacao-de-schvartsman-na-vale-e-positiva/
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |