Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Emprego na indústria tem leve alta mensal, mas cai 1,7% em 1 ano
Postado em: 11/12/2013

O número de empregados no setor industrial brasileiro apresentou ligeira alta, de 0,1%, em outubro ante setembro, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se do primeiro resultado positivo após cinco quedas consecutivas. Já na comparação anual, porém, o indicador recuou 1,7% - este é o 25º resultado negativo consecutivo nesta base de comparação, e o mais intenso desde setembro do ano passado, quando a queda foi de 1,9%. No acumulado do ano até outubro, índice já acumula queda de 1% frente a 2012.

No acumulado do ano, entre as 14 regiões avaliadas pelo IBGE, o Nordeste é a que apresenta o pior resultado: o emprego no setor industrial recuou 4,7% em relação a 2012. Em seguida vêm Rio Grande do Sul (-2,2%), São Paulo (-0,6%), Pernambuco (-7,1%) e Bahia (-5,7%). Já no aspecto positivo destaca-se Santa Catarina, com avanço de 1% no indicador. 

Na semana passada, o IBGE divulgou alta de 0,6% na produção industrial em outubro ante setembro e de 0,9% frente ao mesmo mês de 2012. No acumulado do ano, o indicador subiu 1,6% e foi o principal motor do Produto Interno Bruto no terceiro trimestre. 

 

Fonte: Veja
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EPIRA
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |