Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Petrobrás vende subsidiária no Peru para a CNPC
Postado em: 25/11/2013

SÃO PAULO - A Petrobraá informa que assinou hoje os documentos para a venda de 100% das ações de sua subsidiária integral Petrobras Energia Peru para a China National Petroleum Corporation (CNPC) pelo valor total de US$ 2,6 bilhões.

Segundo a estatal brasileira, a operação é mais um importante passo no seu Programa de Desinvestimentos (Prodesin), previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017. A petroleira possui meta de desinvestimento de US$ 9,9 bilhões para o período 2013-2017, segundo dados do plano de negócios anunciado em março.

De acordo com a empresa, os ativos que fazem parte da transação são 100% do Lote X, campo maduro em produção desde 1912 que produziu 16 mil barris de óleo equivalente por dia em 2012; 46,16% de participação no Lote 57, campo pré-operacional de gás natural e condensado; e 100% do Lote 58, bloco exploratório próximo ao Lote 57 com recentes descobertas relevantes de gás natural e condensado.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação dos governos chinês e peruano, entre outras condições.

Entre os anúncios já feitos pela empresa dentro do plano de desinvestimento, estão a venda de participação em blocos no Golfo do México, além do acordo com o banco de investimento BTG Pactual pela fatia de ativos de exploração e produção da Petrobras na África por 1,52 bilhão de dólares.

Na véspera, o conselho da Petrobras realizou uma reunião extraordinária, na qual também aprovou propostas de incorporação de suas subsidiárias PIFCo e CRSec, com o objetivo de simplificar sua estrutura societária.

 

Fonte: Reuters
GUIA 6 ANOS
Parceiros
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atençăo: O Guia Metalúrgico năo se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que săo de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |