Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
ArcelorMittal teve prejuízo de US$ 193 milhões entre julho e setembro
Postado em: 08/11/2013

A ArcelorMittal, maior grupo produtor de aço do mundo, registrou prejuízo de 193 milhões de dólares entre julho e setembro - o quinto trimestre consecutivo de resultado negativo. 

Contudo, em termos de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), um dos indicadores da geração de caixa, somou 1,71 bilhão de dólares no terceiro trimestre, crescimento de 18,5% sobre um ano antes e marginalmente mais alto que o tradicionalmente forte segundo trimestre. Pesquisa com analistas apontavam uma expectativa de 1,56 bilhão de dólares para o Ebitda do período.

O resultado acima do esperado foi impulsionado pelo aumento nas vendas de minério de ferro e na redução de custos. Enquanto o volume de vendas de aço aumentou 2%, o de minério de ferro vendido a preços de mercado cresceu 20% no período. 

"Apesar das condições operacionais continuarem desafiadoras, os indicadores econômicos estão melhorando e estamos cautelosamente otimistas sobre as perspectivas para 2014", disse o presidente-executivo da ArcelorMittal, Lakshmi Mittal, em comunicado.

Leia mais: Lucro da Vale no trimestre sobe 139% e alcança R$ 7,9 bi
Minério de ferro atinge maior preço em 4 meses

A empresa, que produz 6% a 7% do aço mundial e é duas vezes maior que sua principal rival. Ela prevê que o consumo global de aço deve subir cerca de 3,5% este ano. Anteriormente era esperada alta de 3%. A melhora da expectativa se deu com a China dando sinais de que pode acelerar suas compras do setor. Por outro lado, as previsões para o mercado americano não são das melhores: agora é esperado que o consumo de aço pelo país caia 1% ante previsão anterior de um crescimento de 1%.

Fonte: (com agência Reuters)
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EPIRA
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |