Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Consórcio japonês compra 30% do estaleiro brasileiro Ecovix-Engevix
Postado em: 22/10/2013

Um consórcio de cinco empresas do Japão, lideradas pela Mitsubishi Heavy Industries, anunciou nesta terça-feira (22) a compra de 30% do estaleiro brasileiro Ecovix-Engevix.

A Mitsubishi Heavy Industries será o sócio majoritário do consórcio, do qual também fazem parte os estaleiros Imabari Shipbuilding, Namura Shipbuilding e Oshima Shipbuilding, além da Mitsubishi Corporation.

A Ecovix, um dos principais estaleiros do Brasil, foi criada em 2010 para construir cascos de plataformas de exploração de petróleo (FPSO na sigla em inglês) para a Petrobras, destinados à produção, armazenamento e descarga nas operações de exploração do pré-sal.

A nota das empresas faz referência ao pré-sal. "As reservas de petróleo do pré-sal tem sido a maior descoberta das últimas décasas e representam um desafio tecnológico que a Petrobras conseguiu superar. O Brasil está à espera de alcançar não só a autossuficiência, mas também de ser um exportador de petróleo significativo nos próximos anos", diz.

A exploração do pré-sal já começou a gerar uma grande demanda por embarcações, navios de apoio e plataformas no Brasil, o que atraiu o interesse das empresas japonesas.

Em agosto 2012, a Ecovix conseguiu contratos para fornecer serviços de engenharia, abastecimento e construção para três novos navios perfuradores da Sete Brasil, uma empresa de investimentos criada em 2011 e especializada em gestão de portfólio de ativos voltados para a exploração na camada do pré-sal.

Fonte: da Agencia EFE
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |