Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Consórcio japonês compra 30% do estaleiro brasileiro Ecovix-Engevix
Postado em: 22/10/2013

Um consórcio de cinco empresas do Japão, lideradas pela Mitsubishi Heavy Industries, anunciou nesta terça-feira (22) a compra de 30% do estaleiro brasileiro Ecovix-Engevix.

A Mitsubishi Heavy Industries será o sócio majoritário do consórcio, do qual também fazem parte os estaleiros Imabari Shipbuilding, Namura Shipbuilding e Oshima Shipbuilding, além da Mitsubishi Corporation.

A Ecovix, um dos principais estaleiros do Brasil, foi criada em 2010 para construir cascos de plataformas de exploração de petróleo (FPSO na sigla em inglês) para a Petrobras, destinados à produção, armazenamento e descarga nas operações de exploração do pré-sal.

A nota das empresas faz referência ao pré-sal. "As reservas de petróleo do pré-sal tem sido a maior descoberta das últimas décasas e representam um desafio tecnológico que a Petrobras conseguiu superar. O Brasil está à espera de alcançar não só a autossuficiência, mas também de ser um exportador de petróleo significativo nos próximos anos", diz.

A exploração do pré-sal já começou a gerar uma grande demanda por embarcações, navios de apoio e plataformas no Brasil, o que atraiu o interesse das empresas japonesas.

Em agosto 2012, a Ecovix conseguiu contratos para fornecer serviços de engenharia, abastecimento e construção para três novos navios perfuradores da Sete Brasil, uma empresa de investimentos criada em 2011 e especializada em gestão de portfólio de ativos voltados para a exploração na camada do pré-sal.

Fonte: da Agencia EFE
GUIA 6 ANOS
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
EPIRA
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |