Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
BC está operando ‘cada vez menos‘ no câmbio, afirma Mantega
Postado em: 22/10/2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta terça-feira (22) o Banco Central está operando "cada vez menos" no mercado de câmbio após a sinalização do Federal Reserve (BC norte-americano) de que a retirada dos estímulos monetários demorará um pouco mais para se concretizar.

"O mercado já pode operar de forma quase automatica. Isso [postergação da retirada de estímulos por parte do Fed] acalmou o mercado, que pode caminhar para equilíbrios cambiais quase satisfatórios. O BC saberá regular isso. Pode intervir mais, pode intervir menos. Saberá regular isso adequadamente", afirmou Mantega.

Intervenções no câmbio
Após a decisão do Federal Reserve de manter o ritmo do programa de estímulo monetário, ocorrida em meados de setembro, Mantega informou que isso poderia levar o Banco Central brasileiro adiminuir a intensidade da intervenção no mercado de câmbio.

Posteriormente, entretanto, a autoridade monetária informou que o programa de venda de contratos de "swap cambial" e de dólares, com compromisso de recompra, seria mantido. As informações desencontradas geraram oscilações no mercado de dólar.

Ingresso de recursos do campo de Libra
Segundo ele, o ingresso de recursos esperado para o pagamento do bônus de assinatura do Campo de Libra, cujo leilão aconteceu ontem no Rio de Janeiro, "não é tão grande". Acrescentou que a entrada de dólares será feita normalmente via mercado financeiro. A expectativa de ingresso de dólares no país, por conta desta operação, é de US$ 4 bilhões, disse ele.

"A injeção não é tão grande [no país]. São US$ 4 bilhões. No fluxo que temos, não é muito expressivo. Será feito via mercado. Não haverá intereferência do governo. As empresas trarão dinheiro, comprarão reais e farão a transferencia para o governo", declarou o ministro da Fazenda.

Fonte: Alexandro Martello do G1, em Brasilia
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |