Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
17/10/2013 11h38 - Atualizado em 17/10/2013 11h42 300 mil consumidores já fizeram cadastro no feirão para limpar nome
Postado em: 17/10/2013

Cerca de 300 mil consumidores de todo o Brasil se cadastraram no portal do Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian para renegociar dívidas. A campanha teve início na segunda-feira (14) e vai até domingo (20). A demanda dos consumidores impulsionou, inclusive, a participação de novas empresas.

De acordo com levantamento da Serasa, três estados do Sudeste e dois do Nordeste ocupam as cinco primeiras posições no ranking dos estados que mais têm acessado o feirão. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão no topo, com 39,2%, 11,6% e 9,2% de participação, respectivamente.

Em quarto lugar vem a Bahia, com 5,6% dos usuários participantes, e em quinto o Ceará, com 4,4% de participação.

Balanço
Segundo a Serasa Experian, apenas nas primeiras 24 horas do Feirão Limpa Nome foram registrados 3 milhões de pageviews, com 500 mil visitas únicas, ou seja, pessoas que acessaram o site em busca de mais informações ou tentando se cadastrar.

“Ainda não é possível mensurar a quantidade total de dívidas negociadas que resultarão na retirada do nome do banco de dados de inadimplentes, mas a experiência da Serasa Experian com o Limpa Nome Online registra que, do total de dívidas negociadas, o índice de sucesso chega a 80% - com dívidas pagas em até 30 dias após o contato entre cliente e empresa credora”, diz a nota.

No início da campanha, a Serasa Experian havia informado que cerca de 30 grandes companhias participam da ação, chamada "Feirão limpa nome online" (veja o site do feirão e as empresas participantes).

O consumidor que tiver pendências com as instituições pode fazer a renegociação, diz a Serasa, e as empresas oferecerão vantagens para a negociação de dívidas.

De acordo com a Serasa, para limpar o nome é preciso preencher um cadastro. "Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão relacionadas todas as empresas do 'Limpa Nome Online' com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa", esclarece.

O próprio sistema aponta, por meio do CPF indicado, as dívidas que o consumidor possui em aberto com cada empresa selecionada, e mostra os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat).

Depois disso, o consumidor deve entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas. De acordo com a Serasa, em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

Mutirão Boa Vista
Até 14 de dezembro, a empresa Boa Vista Serviços (administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito - SCPC), também oferece um serviço que permanece 24 horas no ar e que permite que consumidores com dívidas negociem seus débitos pela internet.

Para participar da campanha "Acertando suas Contas", o consumidor deverá acessar o sitewww.consumidorpositivo.com.br fazer seu cadastro e consultar o CPF.

"O Mutirão Online do Acertando suas Contas reúne empresas de diversos setores da economia como telecomunicações, energia elétrica, bancos e instituições financeiras, varejo e cartões de crédito", diz a Boa Vista.

Preparo antes da negociação
O consumidor também deve se preparar antes de negociar, anotando todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas, orienta a Serasa. "Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa", diz.

Além do feirão, a Serasa diz que tem um serviço gratuito para limpar o nome e aberto para os cidadãos em tempo integral que foi lançado no ano passado, o Limpa Nome Online. Participam cerca de 60 empresas de diferentes setores.

"Caso o consumidor não possua débito em aberto com nenhuma das empresas participantes do feirão, ele ainda pode verificar a existência de pendências com as outras companhias participantes do Limpa Nome Online e igualmente negociar suas dívidas", diz.

Mensalmente, cerca de 200 mil pessoas acessam o site com o objetivo de regularizar suas pendências financeiras. O índice de sucesso nas negociações chega a 80%.

Fonte: do G1, em São Paulo
Parceiros
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EPIRA
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |