Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Rio Tinto desacelera investimento na Guiné, dizem fontes
Postado em: 19/03/2013
A mineradora teria demitido 90 por cento de seus funcionários na Guiné, afirmaram fontes:

São Paulo - A mineradora global Rio Tinto desacelerou os investimentos para a exploração da reserva de minério de ferro de Simandou, na Guiné, e demitiu funcionários, disseram fontes governamentais do país africano na segunda-feira.

As fontes, que pediram anonimato, falaram depois de negociações no fim de semana entre executivos da Rio Tinto e autoridades, durante as quais a mineradora teria pressionado o governo a resolver questões jurídicas e de financiamento.

Essas fontes disseram que a Rio Tinto, sob pressão de investidores para cortar custos, demitiu 90 por cento dos seus empregados na Guiné.

“(A Rio Tinto) anunciou essencialmente que congelou seus investimentos na Guiné, argumentando que está esperando um marco regulatório mais estável e seguro por parte do governo“, disse uma das fontes governamentais.

Duas outras fontes graduadas do governo confirmaram que a Rio Tinto anunciou uma paralisação dos seus investimentos.

A empresa negou que tenha deixado de operar, mas confirmou que está trabalhando com o governo para resolver questões pendentes, inclusive o financiamento para a parte do governo em ambiciosas obras de infraestrutura.

“O projeto Simandou definitivamente não está congelado, e a Rio Tinto continua progredindo com o projeto e está comprometida com seu desenvolvimento“, disse um porta-voz da empresa. “A atual prioridade é finalizar o marco de investimentos, e que o governo da Guiné assegure seu financiamento.“ Esse porta-voz da empresa disse que as discussões dos executivos com o governo foram “construtivas“.

Fontes governamentais disseram que o novo presidente executivo da Rio Tinto, Sam Walsh e outros diretores se reuniram com o presidente Alpha Condé e com o ministro das Minas, Mohamed Lamine Fofana, para informar a decisão da companhia.
Fonte: exame.abril.com.br/negocios/noticias/rio-tinto-desacelera-investimento-na-guine-dizem-fontes
Parceiros
COGNITOS
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |