Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Maior devedor do Bradesco responde por 0,9% da carteira
Postado em: 23/07/2013
Maior devedor do Bradesco responde por 0,9% da carteira
Bradesco: carteira bilionária de crédito dilui risco das operações

Banco reduziu a reserva de dinheiro para eventuais calotes no segundo trimestre

São Paulo – Em um momento em que o mercado tem dúvidas sobre o impacto de um eventual calote do Grupo EBX, de Eike Batista, nos bancos brasileiros, o Bradescoapresentou um detalhamento da concentração de suas operações, junto com os números do segundo trimestre.

De acordo com o banco, em 30 de junho, seu maior devedor representava apenas 1,1% da operação do Bradesco Múltiplo, ou 0,9% das contas consolidadas. Eram os mesmos percentuais de 31 de dezembro, embora o valor tenha subido de 2,5 bilhões para 2,6 bilhões no período.

Na mesma tabela, apresentada nas notas enviadas à Comissão de Valores Mobiliários, consta que os 100 maiores devedores do Bradesco totalizam 50,7 bilhões de reais, nas contas consolidadas, ou 16,6% do total de operações. Em 31 de dezembro, essa conta era de 48,9 bilhões, ou 16,8%.

Na divisão por ramo de atividade, a indústria responde por 19,1% das operações consolidadas de crédito, ou 58,4 bilhões de reais. O setor de refino de petróleo e produção de etanol (onde, eventualmente, poderia ser contabilizado um eventual financiamento para a OGX, a petroleira de Eike) totaliza operações de 4,4 bilhões de reais.

Já o setor de extração de minerais metálicos e não-metálicos, onde poderia se encaixar um eventualempréstimo para a MMX, a mineradora de Eike, representa 1,8 bilhão de reais.

Provisão menor

Os números divulgados pelo Bradesco nesta segunda-feira mostram uma redução no montante reservado a cobrir eventuais calotes. Tecnicamente, esses recursos são chamados de provisão para devedores duvidosos e baixaram para 3,094 bilhões de reais em 30 de junho, ante 3,1 bilhões no final de março, e 3,4 bilhões, em junho do ano passado.

O índice de inadimplência para devedores em atraso superior a 90 dias também baixou de 4,2%, no segundo trimestre de 2012, para 3,7% na comparação. A maior pressão vem de empréstimos para pessoas físicas, com 5,5% de inadimplência.

No relatório que acompanha as demonstrações trimestrais, o Bradesco destacou que a queda da inadimplência e das provisões contrastam com o aumento da carteira total de crédito, que subiu de 365 bilhões de reais, em junho do ano passado, para 402 bilhões no último mês.

Fonte: exame.abril.com.br/negocios/noticias/maior-devedor-do-bradesco-responde-por-0-9-da-carteira
GUIA 6 ANOS
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |