Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
PIB do Brasil só deve crescer 2,5% em 2013, projeta SeP
Postado em: 09/06/2013
PIB do Brasil só deve crescer 2,5% em 2013, projeta SeP

Agência rebaixou perspectiva para rating do país

São Paulo – Nada de crescimento robusto para a economia do Brasil em 2013. É o que projeta a agência de rating Standard & Poor's, que ontem rebaixou a perspectiva para as notas do país. A projeção da S&P é que o produto interno bruto (PIB) tenha uma alta de apenas 2,5% em 2013.

“O fraco crescimento reflete um desempenho modesto das exportações assim como uma queda do investimento do setor privado, em parte por conta dos sinais ambíguos do governo, que vem deteriorando a confiança do consumidor”, avaliou Sebastian Briozzo, analista da agência, em relatório. Ele lembra que será o terceiro ano de crescimento fraco, após uma expansão de 2,7% em 2011 e de 0,9% em 2012. 

Outro risco apontado é o atraso na implantação de políticas que impulsionem o investimento privado, especialmente no setor de infraestrutura, algo que, na visão da S&P, poderia acelerar o crescimento econômico neste ano e em 2014.

A política de crescimento econômico do Brasil vinha sendo muito mais pautada pelo consumo do que pelo investimento, estratégia que tem sido colocada em discussão agora que o país estacionou em um baixo patamar de expansão, além de estar em um momento de inflação maior. Até o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, já afirmou que a política de crescimento agora precisaria mudar sua dinâmica e se sustentar mais pelo investimento.

Confira algumas projeções para o crescimento do PIB do Brasil em 2013:

Quem projetaPIB em 2013
S&P 2,50%
FMI 3,00%
Boletim Focus (03/junho) 2,77%

 

Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/pib-do-brasil-so-deve-crescer-2-5-em-2013-projeta-s-p
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |