Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
PIB do Brasil só deve crescer 2,5% em 2013, projeta SeP
Postado em: 09/06/2013
PIB do Brasil só deve crescer 2,5% em 2013, projeta SeP

Agência rebaixou perspectiva para rating do país

São Paulo – Nada de crescimento robusto para a economia do Brasil em 2013. É o que projeta a agência de rating Standard & Poor's, que ontem rebaixou a perspectiva para as notas do país. A projeção da S&P é que o produto interno bruto (PIB) tenha uma alta de apenas 2,5% em 2013.

“O fraco crescimento reflete um desempenho modesto das exportações assim como uma queda do investimento do setor privado, em parte por conta dos sinais ambíguos do governo, que vem deteriorando a confiança do consumidor”, avaliou Sebastian Briozzo, analista da agência, em relatório. Ele lembra que será o terceiro ano de crescimento fraco, após uma expansão de 2,7% em 2011 e de 0,9% em 2012. 

Outro risco apontado é o atraso na implantação de políticas que impulsionem o investimento privado, especialmente no setor de infraestrutura, algo que, na visão da S&P, poderia acelerar o crescimento econômico neste ano e em 2014.

A política de crescimento econômico do Brasil vinha sendo muito mais pautada pelo consumo do que pelo investimento, estratégia que tem sido colocada em discussão agora que o país estacionou em um baixo patamar de expansão, além de estar em um momento de inflação maior. Até o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, já afirmou que a política de crescimento agora precisaria mudar sua dinâmica e se sustentar mais pelo investimento.

Confira algumas projeções para o crescimento do PIB do Brasil em 2013:

Quem projetaPIB em 2013
S&P 2,50%
FMI 3,00%
Boletim Focus (03/junho) 2,77%

 

Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/pib-do-brasil-so-deve-crescer-2-5-em-2013-projeta-s-p
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
ANUNCIE AQUI
EPIRA
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |