Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Eventos esportivos mundiais devem movimentar feira EFF LOG no Paraná
Postado em: 26/03/2013
A proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, nos próximos três anos, deve acelerar o crescimento da indústria de eletroeletrônica, bens de capital, infraestrutura e logística no país e impulsionar feiras como a EFF LOG (Eletron Ferramental Feipack e Logtech) no Paraná, voltada para esses setores.
O setor de eletroeletrônica estima crescimento da ordem de 8% da receita, alcançando 156,7 bilhões de reais somente em 2013. Esse incremento deverá gerar 4 mil novos empregos, aumentando a quantidade de trabalhadores do segmento para 187 mil.
Em termos de investimentos, a indústria estima aplicar 4,6 bilhões de reais, 14% acima dos 4 bilhões de reais desembolsados em 2012. A aplicação dos recursos está amparada na cadeia produtiva que deve impulsionar as vendas da indústria a partir da necessidade dos órgãos do governo responsáveis pelo Mundial de Futebol, em 2014, e pelas Olimpíadas do Rio, em 2016, de suprir a demanda por infraestrutura para receber o grande fluxo de turistas estrangeiros no país.
O setor de máquinas-ferramenta também espera ampliar suas vendas nesse período. Nos dois últimos anos apesar de um crescimento de 4%, as indústrias de bens de capital mecânicas ainda registraram faturamento abaixo do de 2008. De acordo com a Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), esse desempenho é provocado pela grande concorrência de produtos chineses, que põe em risco a indústria nacional com preços bem abaixo dos praticados no mercado interno.
A indústria de embalagens também espera alavancar suas vendas, a partir da proximidade dos eventos esportivos e do estímulo ao consumidor. Em 2012, a receita líquida do setor chegou a 47 bilhões de reais, com indicadores de crescimento nos próximos anos.
“Feiras como a EFF LOG só contribuem para ampliar esse otimismo do setor e proporcionar o fechamento de novos negócios”, afirma Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, empresa que organiza e promove o evento e outras oito feiras técnicas, só em 2013.
O governo federal anunciou, no ano passado, o Programa de Investimento em Logística, que irá destinar 133 bilhões de reais para rodovias e ferrovias. O anúncio vai de encontro justamente aos interesses do parque industrial em investir em capacitação profissional e adquirir máquinas de tecnologia avançada para atender as necessidades dos eventos mundiais.
Boa parte desses equipamentos estará sendo exibida na EFF LOG, que é composta da Eletron – 19ª da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial, Ferramental – 7ª Feira de Máquinas-Ferramenta, Feipack – 6ª Feira da Embalagem, e da estreante Logtech – Feira de Logística e Comércio Exterior, realizadas simultaneamente, de 14 a 17 de agosto de 2013, no Expotrade Pinhais, na Grande Curitiba, Paraná.
Fonte: www.diretriz.com.br
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EPIRA
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |