Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Eventos esportivos mundiais devem movimentar feira EFF LOG no Paraná
Postado em: 26/03/2013
A proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, nos próximos três anos, deve acelerar o crescimento da indústria de eletroeletrônica, bens de capital, infraestrutura e logística no país e impulsionar feiras como a EFF LOG (Eletron Ferramental Feipack e Logtech) no Paraná, voltada para esses setores.
O setor de eletroeletrônica estima crescimento da ordem de 8% da receita, alcançando 156,7 bilhões de reais somente em 2013. Esse incremento deverá gerar 4 mil novos empregos, aumentando a quantidade de trabalhadores do segmento para 187 mil.
Em termos de investimentos, a indústria estima aplicar 4,6 bilhões de reais, 14% acima dos 4 bilhões de reais desembolsados em 2012. A aplicação dos recursos está amparada na cadeia produtiva que deve impulsionar as vendas da indústria a partir da necessidade dos órgãos do governo responsáveis pelo Mundial de Futebol, em 2014, e pelas Olimpíadas do Rio, em 2016, de suprir a demanda por infraestrutura para receber o grande fluxo de turistas estrangeiros no país.
O setor de máquinas-ferramenta também espera ampliar suas vendas nesse período. Nos dois últimos anos apesar de um crescimento de 4%, as indústrias de bens de capital mecânicas ainda registraram faturamento abaixo do de 2008. De acordo com a Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), esse desempenho é provocado pela grande concorrência de produtos chineses, que põe em risco a indústria nacional com preços bem abaixo dos praticados no mercado interno.
A indústria de embalagens também espera alavancar suas vendas, a partir da proximidade dos eventos esportivos e do estímulo ao consumidor. Em 2012, a receita líquida do setor chegou a 47 bilhões de reais, com indicadores de crescimento nos próximos anos.
“Feiras como a EFF LOG só contribuem para ampliar esse otimismo do setor e proporcionar o fechamento de novos negócios”, afirma Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, empresa que organiza e promove o evento e outras oito feiras técnicas, só em 2013.
O governo federal anunciou, no ano passado, o Programa de Investimento em Logística, que irá destinar 133 bilhões de reais para rodovias e ferrovias. O anúncio vai de encontro justamente aos interesses do parque industrial em investir em capacitação profissional e adquirir máquinas de tecnologia avançada para atender as necessidades dos eventos mundiais.
Boa parte desses equipamentos estará sendo exibida na EFF LOG, que é composta da Eletron – 19ª da Indústria Elétrica, Eletrônica e Automação Industrial, Ferramental – 7ª Feira de Máquinas-Ferramenta, Feipack – 6ª Feira da Embalagem, e da estreante Logtech – Feira de Logística e Comércio Exterior, realizadas simultaneamente, de 14 a 17 de agosto de 2013, no Expotrade Pinhais, na Grande Curitiba, Paraná.
Fonte: www.diretriz.com.br
GUIA 6 ANOS
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |