Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Governo reduz IOF para capital estrangeiro em renda fixa
Postado em: 05/06/2013
Governo reduz IOF para capital estrangeiro em renda fixa
“Estamos retirando esses obstáculos para o ingresso de capital estrangeiro para aplicações de renda fixa, que são sobretudo aplicações em títulos do Tesouro do Brasil“, disse Mantega

O governo reduziu de 6% para zero a alíquota do IOF referente ao ingresso de capital estrangeiro em aplicações de renda fixa

Brasília - O governo reduziu de 6% para zero a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) referente ao ingresso de capital estrangeiro em aplicações de renda fixa. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 4, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Estamos retirando esses obstáculos para o ingresso de capital estrangeiro para aplicações de renda fixa, que são sobretudo aplicações em títulos do Tesouro do Brasil", afirmou a jornalistas.

"No passado, tínhamos elevado este tributo, que era zero, para 6%, porque havia grande liquidez no mercado internacional, e essa liquidez ameaçava entrar fortemente no Brasil, atrapalhando nosso câmbio e nossas atividades", disse.

"Recentemente, eliminamos o IOF que havia sobre o mercado de renda variável, retiramos, e esse mercado está normalizado. Agora, observamos a possibilidade de redução da liquidez externa, inclusive para o Brasil."

Mantega disse que "esse movimento que o Fed está fazendo no sentido de assinalar que vai diminuir compra de ativos indica que poderá haver redução da liquidez no mercado internacional". Ele afirmou, ainda, que vivemos um momento de excessiva liquidez e disse que, se for feita de maneira gradual e bem administrada, será positiva para a economia global.

"Haverá período de ajuste para que a economia global venha a se adaptar a cenário de menos liquidez", acrescentou. "No Brasil, estamos confortáveis porque já houve regularização desse capital de curto prazo. Estamos confortáveis para reduzir o IOF, tornando esse mercado mais normalizado e mais automatizado."

 

Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/governo-reduz-iof-para-capital-estrangeiro-em-renda-fixa
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
ANUNCIE AQUI
COGNITOS
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |