Central do cliente
Esqueci minha senha
Home Contato
Home » Notícias
Comércio internacional dá indícios de recuperação no ano
Postado em: 28/05/2013
Comércio internacional dá indícios de recuperação no ano

Relatório da Maersk Line do Brasil mostrou crescimento de 1% no movimento marítimo de contêineres no primeiro trimestre

São Paulo – O volume das importações e exportações brasileiras via marítima cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2012, segundo o relatório trimestral de comércio da Maersk Line do Brasil, empresa de transporte de contêineres.

O resultado vem após um último trimestre de resultados fracos em 2012. “Ainda é cedo para dizer que o Brasil está se recuperando, mas estamos vendo uma tendência de melhoria muito presente”, afirma Mario Veraldo, chefe de vendas da empresa.

Alguns pontos principais colaboraram com este resultado. Um dos motivos apontados pelo executivo é o bom desempenho das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

No Norte, destaque para o desempenho da produção de máquinas e aparelhos eletrônicos. Já para o Nordeste, produtos químicos, metais, minerais, têxteis e couro.

Outro ponto de destaque são as importações de commodities, que tiveram um bom resultado no período, impulsionando o resultado com outros países.

Embora as previsões para o produto interno bruto (PIB) sejam de resultados fracos em 2013, as expectativas iniciais apontam para um ano melhor que 2012 para o comércio via contêineres, ainda que não mostre crescimento muito robusto.

Confira os principais números do desempenho do comércio exterior do Brasil por via marítima no primeiro trimestre de 2013, segundo dados da Maersk Line do Brasil:

 

 

Fonte: exame.abril.com.br/economia/noticias/comercio-internacional-da-indicios-de-recuperacao-no-ano
GUIA 6 ANOS
Parceiros
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COGNITOS
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
EPIRA
SEJA UM PARCEIRO!
SEJA UM PARCEIRO!
COM DOMINIO DA SAUDE LTDA - ME
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
EverNET - Sites e Sistemas Online
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI
 
Home Sobre o site Contato Anuncie
Valid XHTML 1.0 Transitional
Atenção: O Guia Metalúrgico não se responsabiliza pelos anúncios constantes de seu site, que são de responsabilidade exclusiva de cada anunciante
Copyright © 2012 - Guia Metalúrgico, Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela   |